O que Fazemos‎ > ‎

Teatro


A Ponte cria o Grupo de Teatro “O MOINHO”

No âmbito das suas actividades e da ligação ao meio, A Ponte decidiu criar um Grupo de Teatro, aliás já previsto no actual Plano de Actividades, ao qual designou como Grupo de Teatro “O MOINHO”.

Estão neste momento a ser feitos os trabalhos de preparação leitura e discussão de texto, iniciando-se muito em breve os ensaios.

Este Grupo fará a sua estreia no decorrer dos meses de Abril/Maio e posteriormente preparará uma itinerância pelo Concelho e ficará disponível para o Plano de intercâmbio do Inatel e para a realização de protocolo com o Município de Ponte de Lima, no âmbito das itinerâncias dos Grupos de Teatro do Concelho. 

A escolha do texto irá recair num trabalho divertido, onde actores e público possam comungar de momentos importantes e de um ambiente de festa participada. 

“O Moinho”, tal como o nome sugere, terá como papel importante o envolvimento de todos (actores e público) numa grande roda de comunicação, que se manifesta através do teatro. Como arte pluridisciplinar que é, o teatro também envolve a música, o traje, a pintura, a literatura, a história e a sociologia. É, portanto, nesta “roda” que nos queremos colocar e irradiar o saber de todos.

Clique para ver mais fotos do Grupo Teatro